cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mitos sobre infertilidade

1 de abril de 2014

 

Existem diversos mitos e verdades em relação às dificuldades de engravidar. A Engravida listou abaixo os principais mitos e dúvidas sobre a infertilidade da mulher.

A infertilidade é um problema exclusivamente feminino?

Não. Homens também podem ter sinais de infertilidade como problemas de ejaculação, ausência ou baixa mobilidade de espermatozoides e outras disfunções hormonais.

Usar pílula anticoncepcional por muito tempo causa infertilidade?

Não. Medicamentos orais contraceptivos não interferem no processo de fertilidade do organismo, independente do tempo que você os usa. A mulher estará apta a engravidar assim que cortar o uso, mas as funções reprodutivas geralmente só voltam ao normal no mês seguinte.

A posição durante a relação sexual ajuda a engravidar?

Durante as relações sexuais, a posição não interfere, ajuda ou atrapalha a concepção. O que conta é se a relação é programa no período fértil da mulher, mas isso não indica 100% de chances de engravidar.

Quem tem síndrome ovários policísticos não consegue engravidar?

Nem todas as mulheres que possuem ovários policísticos encontram dificuldades para engravidar. Essa síndrome provoca ovulações irregulares, além de aumento de peso, que podem ser corrigidos com o uso de medicamentos. Uma vez regulados, as chances de engravidar aumentam.

Quem sofreu aborto espontâneo tem mais chances de ter infertilidade?

Não. A perda do embrião está relacionada com fatores como defeito dos cromossomos, infecções e problemas hereditários ou comportamentais. No entanto, o aborto provocado pode deixar sequelas e lesões nas trompas de modo a comprometer a saúde do sistema reprodutor.

Todas as mulheres que fazem tratamento para engravidar têm gêmeos?

As técnicas de reprodução assistida aumentam as chances da gestação de gêmeos, ocorrendo em aproximadamente 15% das mulheres que engravidam em tratamento, portanto, apesar de aumentar a chance de gestação gemelar, o tratamento não resultará sempre em gravidez de gêmeos. Na verdade ela acontecerá na minoria dos casos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta