cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Inseminação artificial e Fertilização in Vitro são sinônimos?

31 de julho de 2015

 

A inseminação artificial e a fertilização in vitro são formas diferentes de tratamentos para engravidar por meio de reprodução assistida. Os dois métodos são feitos com acompanhamento médico, mas a inseminação artificial consiste na injeção de espermatozoides na cavidade uterina e a fertilização in vitro permite que a fecundação seja feita fora do corpo da mulher para que, posteriormente, o embrião seja transferido para o útero.

A inseminação artificial é usada por casais em que a mulher tenha problema no colo do útero ou endometriose leve ou o homem tenha baixa quantidade de espermatozoides. Também é indicado para casais com infertilidade sem causa aparente.

Já a fertilização in vitro geralmente é usada por mulheres que fizeram ligamento de trompas, que possuem endometriose, que não produzem mais óvulos, entre outros casos. A FIV também é indicada para mulheres desejam engravidar após a menopausa com óvulos doados e para casais homoafetivos que buscam a reprodução de filhos biológicos.

Inseminação artificial:

(Resumo)

A mulher faz uso de medicamentos para produzir folículos ovarianos que contenham os óvulos a serem fertilizados. No momento em que o médico julgar que os folículos estão bem desenvolvidos, administra-se uma medicação para programar e induzir a ovulação. No dia do procedimento final, coleta-se o sêmen algumas horas antes, que é enviado ao laboratório para processamento. A paciente é colocada em posição ginecológica e o médico transfere o concentrado de espermatozoides através de uma fina cânula para a cavidade endometrial.

Saiba mais: Quais são as etapas da inseminação artificial?

Fertilização in vitro:

(Resumo)

Após a união do óvulo com o espermatozoide fora do corpo da mulher, os embriões formados são avaliados diariamente pela equipe do laboratório de embriologia e passam por um processo de seleção, no qual um ou mais são escolhidos para serem transferidos de volta para o útero. Na FIV Clássica, os óvulos são colocados junto aos espermatozoides em uma incubadora na mesma temperatura do corpo da mulher; na ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides) é feita a injeção de um espermatozoide dentro do citoplasma do óvulo com a ajuda de um sistema de micromanipulação.

Saiba mais: 10 dúvidas sobre Fertilização in Vitro

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta