cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Infertilidade na adolescência

11 de março de 2015

 

Os cuidados com a saúde sexual devem ser iniciados na adolescência e seguidos durante a idade adulta. Para os homens – e até mesmo para as mulheres – os exames preventivos para a saúde sexual não são uma prática habitual e a maior parte dos pacientes só busca ajuda médica quando os sintomas começam a incomodar de forma contínua. Com a falta de atenção para os exames ginecológicos e urológicos, será que mulheres e homens podem ter infertilidade na adolescência?

É importante ter o conhecimento de que sem uma boa saúde genital, mesmo que não visível, não haverá reprodução na fase adulta. Os descuidos do sexo na adolescência podem causar doenças sexualmente transmissíveis que levam à infertilidade feminina, como a clamídia e doenças inflamatórias pélvicas.

Nos homens, com as mudanças físicas típicas da puberdade, pode ocorrer a formação de varizes na região dos testículos (varicocele). Este problema aumenta a temperatura da bolsa escrotal e, consequentemente, altera a produção (qualidade e quantidade) dos espermatozoides.

Saiba mais aqui: O que fazer quando a infertilidade é do homem?

Infecções virais como a caxumba também podem levar à infertilidade caso acometam os testículos. Em crianças, a doença não apresenta complicações desde que tratada corretamente, porém em adolescentes e adultos do sexo masculino, pode ocorrer a orquite (inflamação dos testículos): a região tende a ficar inchada, dolorida, quente e aumenta de volume. Se for tratada de forma errada, pode levar o indivíduo à infertilidade.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta