cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Imunidade baixa na gravidez: O que fazer?

11 de julho de 2014

 

Durante a gravidez, a mulher precisa ter cuidado dobrado com a sua saúde – e também com a saúde do bebê que está sendo gerado. Durante os nove meses, a gestante fica com sua imunidade mais baixa devido às diversas mudanças no seu corpo e, assim, mais propensa a pegar gripes e resfriados.

Para minimizar os efeitos da imunidade baixa, é necessário ter alguns hábitos e cuidados:

– Alimentação rica em vitaminas antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra o resfriado

– Consumo de pelo menos 2 litros de água por dia

– Vacinação contra a gripe durante o planejamento da gravidez

– Consultas e acompanhamento médico regular

Para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, a futura mamãe deve consumir frutas, verduras e legumes ricos em vitamina A (ajuda a controlar a saúde imunológica do corpo), vitamina B (aumenta a quantidade de anticorpos no organismo), vitamina C (possui antioxidantes e efeito estimulador sobre os glóbulos brancos) e vitamina E (ajuda a combater a queda da imunidade devido ao avanço da idade).

No caso de febres, gripes ou resfriados, a gestante deve consultar um médico, já que algumas medicações estão proibidas durante a gravidez. Alguns hábitos como fazer inalação de vapor e tomar leite com mel e limão podem ajudar a aliviar os sintomas.

Além disso, a consulta ao médico também deve ser mais regular durante todo esse período devido ao risco de outras doenças relacionadas com a gestação, como pressão alta e diabetes gestacional.

Vale lembrar que a imunidade de mulheres fumantes ou que possuam alimentação desequilibrada com grande consumo de frituras e gorduras é mais baixa que a de uma gestante saudável.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta