cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Gravidez: Em quais situações posso usar o Utrogestan?

11 de fevereiro de 2015

 

O Utrogestan é um medicamento utilizado para suplementar a quantidade de progesterona do organismo nos casos em que ocorre deficiência da produção desses hormônios pelos ovários. Muitas mulheres fazem uso do Utrogestan por indicação de um médico para reter abortos involuntários no primeiro trimestre da gestação. Saiba em quais situações você pode usá-lo.

A progesterona exerce diversas funções antes e durante a gestação: cumpre importante papel no preparo do útero para receber o óvulo fertilizado, promove o crescimento das mamas da futura mãe para secreção do leite, atua no desenvolvimento dos órgãos sexuais do bebê e é responsável pelo efeito inibidor da musculatura uterina.

Quando a mulher está grávida, a quantidade de progesterona no organismo deve ser superior a 5mg/ml, caso contrário a sua falta causa contrações que podem expulsar o óvulo fertilizado ou até mesmo o feto em desenvolvimento. A dosagem é identificada por exames de sangue.

As causas mais comuns para essa situação são: stress, dieta desregulada e uso de substâncias químicas.

Se a mulher não apresentar a dosagem adequada de progesterona, o médico pode indicar a reposição, entre eles, o uso do Utrogestan. A reposição também pode indicada caso a mulher apresente histórico de abortos involuntários. O Utrogestan pode ser usado via oral ou via vaginal.

Atenção: O Utrogestan é contraindicado em casos de câncer de mama ou dos órgãos genitais, sangramento genital sem causa definida, AVC, doenças do fígado, aborto incompleto, câncer do fígado, doenças tromboembólicas, tromboflebite, porfiria e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta