cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Gravidez e câncer de mama

29 de outubro de 2014

 

O mês de outubro é conhecido dentro da área da saúde como Outubro Rosa e serve para conscientizar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Outubro já está acabando, mas a importância de buscar um diagnóstico precoce para a doença deve continuar presente no dia a dia de todas as mulheres.

Existem casos de câncer de mama associados à gestação que podem acontecer durante a gravidez ou até 12 meses após o parto. São relativamente raros: acontecendo em menos de 1% dos casos de tumores nas mamas que afetam mulheres e em até 3,8% dos casos de câncer que podem iniciar durante a gestação.

Para que o câncer de mama seja diagnosticado durante ou após a gestação, ele já precisa estar em desenvolvimento há algum tempo. A ocorrência dessa patologia durante a gestação aumenta porque, hoje em dia, muitas mulheres retardam a gravidez para idades mais avançadas de suas vidas.

No entanto, a incidência de pacientes de menos de 35 anos com tumores nas mamas também está crescente, independente do fato de que muitas outras desejam ser mães somente após os 30 anos.

Ao consultar o pré-natal, os médicos indicarão para a paciente qual é o melhor tratamento em casos do desenvolvimento da doença – onde raramente o tratamento resulta na interrupção da gravidez (somente em casos em que a radioterapia ou a quimioterapia sejam necessárias antes do nascimento do bebê).

O mesmo se aplica durante a amamentação, onde a terapia hormonal e os medicamentos quimioterápicos podem entrar no leite materno e serem prejudiciais ao bebê.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta