cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Grávidas podem viajar de avião? Quais são as restrições?

26 de junho de 2015

 

As grávidas podem viajar de avião normalmente até o 8º mês de gestação. No entanto, o melhor período para as viagens é até a 27ª semana de gravidez. Algumas recomendações são feitas como, por exemplo, não voar em aviões muito pequenos ou que não tenham cabines pressurizadas.

O desconforto nos assentos pode ser maior conforme a “barriga vai crescendo”, então, para que as viagens de avião ocorram de forma tranquila e sem preocupações para a mãe ou para o bebê, é necessário observar se existe algum problema que comprometa o bem estar ou coloque a gravidez em risco.

Com exceção do desconforto que as viagens de avião podem ocasionar às gestantes, o período que corresponde ao primeiro e segundo trimestres da gravidez não possui restrições de voo, desde que a mulher não apresente complicações médicas como sangramento vaginal, pressão alta, diabetes ou histórico de parto prematuro.

Após a 28ª semana de gestação, as viagens de avião ainda não são “proibidas” pelo obstetra, mas algumas companhias aéreas podem ter restrições para garantir o bem estar da grávida, evitando que ela entre em trabalho de parto em pleno voo (sem a possibilidade de uma emergência médica). Para isso, pode ser necessário apresentar um atestado/autorização médica para a liberação do embarque.

Na etapa final da gravidez (a partir de 36 semanas), o voo só é permitido com a presença de um médico acompanhando a gestante.

Dicas:

– Sente-se nas poltronas do corredor para facilitar as idas ao banheiro;

– Reserve assentos no meio do avião, onde há maior estabilidade durante o voo.

– Em viagens longas, caminhe pelo corredor a cada 1 hora para melhorar a circulação sanguínea e evitar o risco de tromboembolismo;

– Faça o uso de meias elásticas para facilitar a circulação sanguínea e evitar inchaços;

– Tente sempre esticar as pernas (mesmo quanto estiver sentada);

– Evite bebidas como café, chá e refrigerantes e alimentos que causam gases;

– Tome bastante água ao longo de todo o voo.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta