cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Grávidas podem usar perfume?

12 de novembro de 2014

 

Entre os diversos cuidados que a mulher precisa ter durante a gestação, está o cuidado com o uso de cosméticos. O uso de perfumes durante a gravidez pode prejudicar o desenvolvimento de bebês do sexo masculino, trazendo problemas de fertilidade na vida adulta. Por outro lado, ainda não existem comprovações de tal informação.

Essa é uma teoria da Universidade de Edimburgo, na Escócia, que embora ainda não seja conclusiva, aponta que algumas das substâncias químicas encontradas nos perfumes podem afetar a produção de espermatozoides no futuro. Isso porque durante a oitava e a décima segunda semana de gestação, certos defeitos hormonais e problemas reprodutivos no feto podem acontecer.

Com isso, a sugestão é que as gestantes evitem o uso de perfumes, principalmente durante o primeiro trimestre de gestação, mas é claro que a afirmação é uma possibilidade de acordo com testes em laboratório e que tudo depende da quantidade do produto usado e do tempo de exposição na pele da mulher.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta