cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Grávidas podem tomar banho de água quente?

26 de maio de 2015

 

Créditos da foto: Alex Bramwell / Flickr

No geral, sim. Durante a gravidez é necessário evitar banhos e duchas com água muito quente, pois o aumento da temperatura corporal da gestante está associado ao aumento do risco de malformações congênitas no bebê, mas isso não significa que a grávida precise tomar banhos frios ou gelados.

A alta temperatura não é boa para o feto, pois também eleva os riscos de abortos involuntários ou partos prematuros, por isso é importante não tomar duchas excessivamente quentes, especialmente durante o primeiro trimestre da gestação. Além disso, o superaquecimento pode causar problemas no ritmo cardíaco da mulher e reduzir o fluxo sanguíneo para o feto – o que coloca o bebê em risco.

Banhos de chuveiro não são prejudiciais para a mãe ou para o bebê, pois não elevam a temperatura do corporal da mamãe tão rapidamente. No entanto, caso sua pele fique vermelha durante o banho e você sinta tonturas ou tenha sudorese (transpiração), a água pode estar relativamente quente e pode ser prejudicial para o bebê. Nesse caso, o banho deverá ser interrompido.

Muitas mulheres tomam banho em banheiras para relaxar e aliviar o estresse e as dores musculares durante a gravidez. Ao entrar em banheiras, verifique antes se a temperatura da água está agradável. Os banhos quentes de imersão, saunas a vapor e jacuzzis continuam sendo prejudiciais e devem ser evitados.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta