cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Gases durante a gravidez

25 de março de 2015

 

Muitas mulheres se queixam sobre o aumento de gases durante a gravidez. Os sintomas aparecem devido ao aumento do hormônio progesterona, que relaxa os músculos, deixa a digestão mais lenta e favorece a formação de gases estomacais e intestinais – e isso é absolutamente normal.

As futuras mamães podem ficar tranquilas: os gases não são prejudiciais ao bebê. O que pode acontecer é que a gestante tenha desconfortos abdominais e dores de barrigas intensas, que podem ser aliviados com medicamentos prescritos por um médico. São considerados sintomas dos gases na gravidez: cólica intestinal, dores abdominais flatulência e prisão de ventre.

A alimentação costuma ser a grande responsável pelo problema e causam sensações de “estar estufada”. Os gases costumam aparecer logo após as refeições, por isso, para amenizar o desconforto, evite alimentos de difícil digestão e bebidas gasosas. Outros alimentos como batata doce, ovos, cebola, feijão, grãos e frituras também provocam uma digestão mais lenta e não devem ser ingeridos em grandes quantidades.

Além disso, procure comer devagar e mastigar bem. Beber bastante água e fazer pequenas caminhadas também podem ajudar a diminuir o problema.

Quando se preocupar?

Se a gestante passar a ter náuseas, vômitos ou diarreia, acompanhadas dos demais sintomas, é necessário informar a um médico imediatamente.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta