cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Fertilização in Vitro com Útero de Substituição

27 de novembro de 2015

 

Útero de Substituição é um método de reprodução utilizado quando a mulher não tem útero ou quando uma gravidez pode representar risco de morte para a mãe – relacionado a doenças cardíacas, pulmonares ou renais graves, por exemplo. Também é chamado de doação temporária do útero ou gestação de substituição.

Em situações como as citadas acima, o casal realiza uma Fertilização in Vitro junto com uma doadora temporária de útero que ficará responsável por gerar o bebê até o seu nascimento. Neste caso, durante o processo de FIV, um óvulo é retirado da mãe do futuro bebê e fertilizado em laboratório junto com o esperma do pai. Os médicos formam o embrião e depois o inserem no útero da doadora – que, por sua vez, deve atender a alguns pré-requisitos.

De acordo com o Conselho Nacional de Medicina, o grau de parentesco de mulher escolhida para gestar o bebê deve ser até quarto grau com um dos cônjuges. Ou seja, pode ser a mãe, irmã, tia, avó ou prima do casal. Não é permitido que o óvulo seja da mulher que servirá de útero de substituição e deve-se respeitar a idade limite de até 50 anos. Os demais casos devem ser avaliados e autorizados pelo Conselho Regional de Medicina.

Muitas vezes o método é confundido com o termo “barriga de aluguel”. A barriga de aluguel é a prática ilegal de pagar uma determinada quantia em dinheiro para que uma mulher gere um bebê, enquanto o Útero de Substituição é regulado por lei e acordado em um termo assinado, garantindo que a doadora não possa receber pagamento por essa prática.

Além disso, apesar de o bebê ser gerado no útero de uma doadora temporária, do ponto de vista legal, o bebê será registrado no nome dos pais e eles serão os responsáveis pela criança. Nos casos em que a mãe da criança não produz óvulos, será necessário solicitar a doação em um banco de óvulos para iniciar o tratamento.

Durante a gravidez, os pais devem dar todo o apoio e suporte à gestante, como acompanhamento pré-natal e ajuda de custo. Após o nascimento, o bebê é entregue para seus pais, mas algumas decisões – como a amamentação, por exemplo – ficam entre o consenso de ambas as partes.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta