cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Existem remédios para ajudar a engravidar?

5 de fevereiro de 2016

 

Existem, mas é preciso fazer duas observações importantes:

1 – Os medicamentos não servem necessariamente para a mulher engravidar (ou engravidar mais rápido), mas sim para tratar um possível problema que esteja impossibilitando a gravidez. Junto com a medicação, o casal deve adotar hábitos que também facilitem a concepção, como alimentação correta, boas noites de sono, prática de exercícios físicos e controle do peso.

2 – Os “remédios que ajudam a engravidar” não devem ser usados por conta própria. Os indutores de ovulação, por exemplo, só podem ser usados por indicação de um médico especialista, obviamente após o profissional ter um diagnóstico dos motivos pelo qual o casal não consegue engravidar. Vale lembrar que nem sempre as dificuldades para engravidar são causadas por fatores femininos (os homens também tem problemas de infertilidade e também devem consultar um médico).

Os remédios para engravidar geralmente são indicados para mulheres que têm ovulação irregular ou ausência total da ovulação. São casos comuns em casais que estão tentando engravidar de forma natural há mais de um ano e não conseguem.

Duas dúvidas referentes ao uso de remédios para ajudar a engravidar são bastante comuns:

Quando posso começar a tomar remédio para engravidar? A indicação é que o casal procure um médico especialista após o período de 12 meses mantendo relações frequentes sem o uso de métodos contraceptivos. Ao buscar por tratamentos para problemas de infertilidade, o médico irá analisar a necessidade e os prós e contras do uso de remédios para engravidar.

Os remédios vão me fazer engravidar imediatamente? Não. Se você tiver dificuldade com a ovulação, os indutores vão tratar o problema, mas não existe garantia de que a gravidez virá imediatamente. As taxas de sucesso de gravidez a cada ciclo menstrual estão entre 15% e 20%, ou seja, apenas 20% dos casais em idade fértil conseguem engravidar no primeiro mês de tentativas sem o uso de nenhum tipo de contraceptivo; 60% conseguem engravidar após seis meses; e 85% costumam engravidar em até um ano de tentativas. Portanto o resultado pode aparecer no mês seguinte ou após alguns meses, dependendo de uma série de fatores envolvidos no processo de concepção.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta