cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Eu quero engravidar, o que preciso fazer?

8 de outubro de 2014

 

Engravidar pode não ser tão simples como todo mundo pensa. Embora algumas mulheres não tenham dificuldades para engravidar, outras podem encontrar alguns contratempos nesse processo e demorar um pouco mais para realizar o sonho de serem mães.

Diversos fatores precisam estar relacionados para que a gravidez ocorra, por isso não basta apenas manter relações sexuais com o parceiro, há também uma série de regras e hábitos que são essenciais para conseguir engravidar. Confira quais são eles:

 

Como está sua saúde?

O primeiro passo é marcar uma consulta com seu ginecologista para que ele verifique se está tudo bem com a sua ovulação e com a imunidade do seu corpo. A partir daí, é possível estabelecer um planejamento da sua gravidez.

Métodos contraceptivos

Se você faz uso de algum método contraceptivo, deve cortá-los durante o planejamento da gravidez – isso porque após parar de tomar as pílulas anticoncepcionais, por exemplo, seu organismo pode levar um período de até três meses para se regular.

Alimentação

Alimentos ricos em vitamina E, zinco, ômega 3 e vitamina B6 melhoram a produção dos hormônios sexuais e aumentam as chances de engravidar. Também é indicado cortar alimentos gordurosos, carnes processadas e alimentos embutidos, pois estes podem reduzir a fertilidade na mulher.

Mudança de hábitos

Para engravidar e ter uma gestação saudável do começo ao final dos 9 meses, é preciso mudar certos hábitos para garantir o bom desenvolvimento do bebê: pare de fumar, consumir bebidas alcoólicas, usar drogas ilícitas e até mesmo corte a cafeína e tente reduzir a ansiedade e o stress.

Ovulação

Identifique o dia da sua ovulação, pois é nesse momento que seu corpo estará mais preparado para a fecundação do óvulo com o espermatozoide. Uma dica é acompanhar uma tabela do seu ciclo menstrual para descobrir quais são os seus dias mais férteis.

Relações sexuais

A indicação é que o casal tenha relações sexuais durante os dias mais férteis do ciclo menstrual. Após prever qual será o dia da sua ovulação, você pode ter relações sexuais com seu parceiro três dias antes e continuar até três depois da data prevista para encerrar o ciclo.

Seu parceiro

Vale lembrar que as dificuldades para engravidar não são somente por parte das mulheres. Os homens também podem apresentar problemas ou alterações nos espermatozoides que dificultam o processo de gravidez. Nesse caso, além das consultas ao médico, o homem também deve adotar mudanças em seus hábitos: cortar o álcool, o cigarro e adotar uma alimentação rica em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).

As dificuldades continuam…

Um casal em condições saudáveis de reprodução geralmente leva um ano para conseguir engravidar. Após um ano de tentativas frequentes e sem resultados, é necessário voltar ao médico para que ele analise se existe algum problema de infertilidade no homem ou na mulher. Caso um dos parceiros apresente problemas relacionados com a fertilidade, é possível iniciar um tratamento para engravidar. Hoje em dia, os mais procurados são: Fertilização in Vitro, Relação Sexual Programada e Inseminação Intrauterina.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta