cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Especial Dia das Mães: O primeiro ano como mamãe

7 de maio de 2014

 

Os primeiros 12 meses após o nascimento do bebê são grandes motivos de felicidade para uma mulher. Quando seu filho completar um ano de vida, você também estará completando o seu primeiro ano como mamãe – e talvez você esteja experimentando esse momento pela primeira vez. Sendo assim, o próximo domingo, 11, não será um dia comum, muito menos um dia das mães como você está acostumada a comemorar, mas sim o seu primeiro Dia das Mães.

Depois de algumas (ou muitas) tentativas, a chegada do filho muda completamente a vida de uma mulher. Todo aquele sentimento que estava sendo nutrido, finalmente pode ser transmitido para aquela criança que é “um pedacinho de você”.

O primeiro ano de uma mulher como mãe é marcado por diversos cuidados com o filho, amamentação, acompanhamento do desenvolvimento do pequeno, o primeiro sorriso, os primeiros passos, os primeiros brinquedos… enfim, tudo.

Mas também é preciso ter atenção especial: o bebê exige que você adapte seus horários ao dele, ele não terá hora certa para comer, sentir sono ou acordar – e muitas vezes isso pode acontecer durante a madrugada, então o primeiro ano de vida de uma criança envolve muitos desses cuidados.

Em relação à mãe, além das mudanças no relógio, o corpo também muda: o barrigão diminui consideravelmente com os dias, os seios estão maiores devido ao leite materno e até mesmo um pouco doloridos. Em alguns casos a mulher pode ter sensações de inchaço, flacidez e podem surgir algumas marcas no corpo como varizes, por exemplo. Mas tudo isso é normal e o corpo de cada mulher reage de uma maneira diferente.

Assim como a gravidez não é a época certa para fazer dietas, o pós-parto também não deve ser. A alimentação equilibrada é importante para garantir a boa amamentação do bebê. No caso de mulheres que engordaram durante a gestação, a melhor opção para voltar a ter o corpo de antes é incluir mais alimentos nutritivos no cardápio, cortar doces e frituras e praticar exercícios leves duas vezes por semana.

Mas, agora que você terá o seu primeiro Dia das Mães, deixe essas preocupações de lado. Independente de você ser mamãe de primeira viagem, mãe do segundo filho, mãe solteira, mãe jovem, mãe mais velha, mãe homoafetiva etc., aproveite o momento com o seu filho, sua família e pessoas mais próximas! Certamente esse dia será inesquecível para você! Feliz dias das mães!!!

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta