cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Em quanto tempo posso engravidar após…?

26 de fevereiro de 2014

 

Confira qual é o tempo de espera ideal para voltar às tentativas de engravidar de acordo com cada situação:

Após cortar o uso da pílula anticoncepcional: O organismo leva um pequeno período para regularizar o ciclo menstrual. Geralmente, as funções reprodutivas voltam ao normal no mês seguinte à interrupção do medicamento. Para as mulheres que usaram pílulas anticoncepcionais durante muitos anos, esse período pode variar de três e seis meses.

Após sofrer aborto espontâneo: O tempo para tentar engravidar novamente dependerá da causa do aborto e em qual etapa da gestação você estava, pois isso afeta o fluxo menstrual. A menstruação da mulher que sofreu aborto espontâneo retorna após o período de quatro ou seis semanas; a partir desse retorno, você estará liberada para novas tentativas.

Após a curetagem: Para que o tecido que reveste o útero esteja completamente cicatrizado, o tempo de espera para engravidar deve ser de seis meses a um ano. Isso evita que ocorra hemorragia durante a gestação e aumente os riscos de um novo aborto.

Após retirar o DIU: O DIU (Dispositivo Intra Uterino) tem reversão imediata, portanto é possível engravidar logo após o ciclo menstrual se reiniciar (o que leva um curto período).

Após o parto do filho anterior: Após o parto (normal ou cesariana), a mulher precisará estabelecer alguns cuidados com a sua saúde e evitar esforços físicos por um período de, no mínimo, 40 dias. Além disso, por ser uma fase de recuperação, não é o melhor momento para voltar à atividade sexual. Recomenda-se que a mulher volte a ter relações sexuais com a intenção de engravidar somente depois de dois meses.

Após a reversão de vasectomia do parceiro: O tempo de espera para o homem recuperar a fertilidade é de três meses. Depois desse período, o casal poderá engravidar normalmente.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta