cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

É possível prever o dia em que a ovulação vai ocorrer nos tratamentos em reprodução assistida?

4 de abril de 2016

 

A relação sexual programada (ou coito programado) é um tratamento indicado, geralmente, para casais com infertilidade sem causa aparente e mulheres com problemas de ovulação. É o tratamento mais “simples” em reprodução humana e sua diferença para a “tabelinha” está na quantidade de óvulos que são liberados no ciclo.

Relação sexual programada

A relação sexual programada consiste em estimular a ovulação por meio de medicamentos e determinar com precisão o dia em que a ovulação vai ocorrer. A mulher tem sua produção de óvulos aumentada a fim de melhorar as chances de gravidez (normalmente, somente um óvulo é liberado por ciclo; na relação sexual programada, os medicamentos fazem a paciente ovular dois ou três óvulos).

Outra medicação induz a liberação desses óvulos durante o tratamento e o casal é direcionado a ter relações sexuais nos dias mais adequados: dois dias antes e dois dias depois da data da ovulação, quando o organismo da paciente estará mais fértil para a fecundação.

Dependendo das necessidades do casal e, caso mulher ovule normalmente, é possível prever o dia em que a ovulação vai ocorrer sem iniciar um tratamento com o estímulo ovariano. Para isso, acompanha-se o ciclo menstrual com ultrassom e hormônios.

O uso das medicações para estimular a ovulação deve ser acompanhado por um médico especialista. Algumas mulheres podem apresentar contraindicações ao uso dos medicamentos, representando riscos à saúde, portanto não é recomendado fazê-lo por conta própria.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta