cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

É possível engravidar durante a menstruação?

17 de setembro de 2014

 

Engravidar durante a menstruação é um fenômeno tecnicamente raro, mas é possível. Na verdade, a concepção não ocorre na menstruação propriamente dita, mas sim dentro de um ciclo menstrual curto. O período de menstruação não possibilita que um espermatozoide fecunde um óvulo, afinal o útero estará em processo de eliminar o endométrio que não resultou em gravidez.

No entanto, as mulheres que possuem seu ciclo menstrual irregular podem engravidar poucos dias após o final da menstruação. Um espermatozoide pode sobreviver por cerca de três dias dentro do aparelho reprodutor feminino, então, quando a nova ovulação ocorre, é capaz de que os gametas consigam fecundar um óvulo maduro assim que ele surgir.

Quando a mulher menstrua, outro óvulo já está sendo preparada para a ovulação, mas o que determina quando ele estará pronto para a fecundação varia de acordo com o ciclo que cada pessoa apresenta. As chances de “engravidar durante a menstruação” são maiores em adolescentes, pois mulheres muito novas costumam apresentar ciclos menstruais mais irregulares em comparações com outras mais velhas.

Portanto, se você possui ciclos menstruais curtos, não deixe de fazer o uso de preservativos, como camisinha, por exemplo, mesmo durante o período de menstruação.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta