cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Disfunção na hipófise causa infertilidade?

17 de maio de 2016

 

Nem sempre. Mas a disfunção na hipófise pode ser um grande empecilho para mulheres que estão em busca da tão sonhada gravidez.

A hipófise é uma glândula que regula os hormônios responsáveis pela ovulação. Quando ocorre alguma alteração nessa glândula, a produção de óvulos é impedida. As alterações na hipófise ocorrem por vários motivos – e o mais comum deles é a presença de adenoma: um tumor benigno que aumenta a produção de prolactina e, consequentemente, atrapalha os hormônios FSH e LH (responsáveis pela ovulação).

A presença de adenoma também pode provocar infertilidade e diminuição da libido, por exemplo. Para diagnosticar o problema, a paciente deve, inicialmente, fazer exames de sangue que mostrem a dosagem dos hormônios. Se for apontada alguma disfunção, a paciente é indicada a realizar uma ressonância magnética para descobrir se existe a presença de adenoma.

Para mulheres que desejam engravidar, o tratamento pode ser feito por meio de uma cirurgia para retirada do adenoma (caso seja necessária), ou com uso de medicamentos para bloquear a prolactina ou para estimular o ovário. Dessa forma, a paciente consegue voltar a menstruar e a ovular. As chance de gravidez após o tratamento costumam aumentar depois de um mês de recuperação.

Referência: Extra – Glogo

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta