cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Depo-Provera pode causar infertilidade?

9 de janeiro de 2015

 

Depo-Provera é método de contracepção na forma de injeção anticoncepcional que serve para prevenir a gravidez, mudar o revestimento do útero e regular o ciclo menstrual. É injetado a cada um mês na forma 50mg/ml ou a cada três meses na forma 150mg/ml. Embora possua alta taxa de eficiência e não interfira na vida sexual do casal, o Depo-Provera pode causar alguns efeitos e incômodos como, por exemplo, sangramento irregular ou falta de menstruação.

Por esse motivo, muitas mulheres ficam com dúvidas se terão dificuldades para engravidar após cortar o uso do anticoncepcional ou se o Depo-Provera pode causar infertilidade. As tentativas de engravidar podem ser iniciadas quando a menstruação se regular, no entanto, o tempo de espera depende de cada organismo e algumas mulheres podem precisar de tratamento para recuperar sua fertilidade. O uso da injeção deve ser discutido com um médico responsável para que ele possa avaliar as necessidades de cada paciente.

Mulheres com hipersensibilidade a qualquer outro componente da fórmula devem evitar seu uso. O mesmo vale para pacientes em período de lactação, mulheres com histórico de aborto retido, suspeita de gravidez, entre outros. Por ser um medicamento capaz de mudar o revestimento uterino, o seu uso pode causar abortos precoces quando ocorre uma concepção.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta