cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Curiosidades sobre bebês: 10 coisas que você provavelmente não sabia

15 de julho de 2016

 

A gravidez é um período incrível na vida de uma mulher. Mesmo com tanto amor e cuidado, alguns detalhes em relação aos bebês (quando ainda estão dentro do útero ou no primeiro ano de vida) passam “despercebidos” pela maioria das pessoas. Confira algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre seu bebê:

01 – Quando nasce, um bebê tem cerca de 300 ossos em seu corpinho, enquanto os adultos têm “apenas” 206 ossos. Dá pra acreditar? Com o tempo, os ossos no corpo do bebê vão se fundindo com outros até que se igualam ao número de ossos dos adultos.

02 – Os bebês podem chorar no útero e isso acontece a partir de 26 semanas de gestação. Porém, não se preocupe! O choro é uma ferramenta de comunicação importante para os bebês e eles estão aprimorando essa técnica antes mesmo de nascer.

03 – Embora os fetos não possam rir, eles parecem responder a risada da mãe com movimentos para cima e para baixo. Isso acontece a partir da 32 semanas de gravidez.

04 – A partir da 23ª semana de gestação, o bebé pode ter reações a partir de alguns barulhos (como um espirro da mãe, por exemplo).

05 – Toques de celular podem deixar alguns fetos “irritados”.

06 – Desde o útero, os bebês já conseguem acompanhar os ritmos e as entonações da fala da mãe. E, durante o primeiro de vida, ele provavelmente poderá compreender cerca de 70 palavras.

07 – Um recém-nascido pode chorar muito, porém ele não produz lágrimas reais até estar entre um e três meses de idade.

08 – Os fetos têm um fino “bigodinho” (chamado lanugo) enquanto estão no útero. São pelos curtos, finos, macios e sem pigmentação que cobrem o corpo do feto e geralmente desaparecem no sétimo ou oitavo mês de gestação, mas podem-se apresentar no recém-nascido, desaparecendo no prazo de dias ou semanas.

09 – A partir da 28ª semana de gestação, o feto pode sentir os mesmos cheiros que a mãe sente. Nessa fase, os bebês podem ser vistos fazendo uma careta e movendo-se dentro do útero quando sentem algum cheiro ruim.

10 – Os bebês podem detectar sabores no útero a partir dos alimentos que a mãe come. E eles têm preferência por coisas doces!

Bônus: Seu amor e carinho ajudam o cérebro do seu bebê crescer (e isso é cientificamente comprovado).

Fontes e referências: Mamãe Tagarela, Wikipédia e Just Real Moms

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta