cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Curiosidade: Por que a cor dos olhos dos bebês muda com o tempo?

13 de agosto de 2014

 

Uma dúvida que muitas mães têm é a respeito da cor dos olhos dos bebês. Muitas crianças nascem com os olhos claros e, com o tempo, eles passam a escurecer. Por que isso acontece? Por que a cor dos olhos dos bebês muda com o tempo?

A mudança na cor dos olhos das crianças ocorre, geralmente, entre o terceiro e o sexto mês da vida. Ela é determinada pela melanina que tem papel fundamental na pigmentação da íris (o anel muscular em volta da pupila) e pela genética dos pais e dos avós. Sendo assim, o casal que possui olhos castanhos pode ter filhos com olhos azuis, se os avós da criança possuírem este gene.

Antes de completar 1 ano de idade, os olhos de quase todos os bebês são azuis ou acinzentados, pois a melanina do organismo ainda não foi estimulada e, assim, não pôde firmar a cor da íris em castanho, azul ou verde. A melanina também é responsável por definir a cor dos cabelos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta