cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Cuidados com a gravidez no verão

8 de janeiro de 2016

 

Muitas pessoas adoram os dias ensolarados e as altas temperaturas típicas do verão, pois essas condições combinam com férias, praia e descanso. Por outro lado, as mulheres grávidas podem se sentir incomodadas com o calor e passar por uma série de desconfortos. Incômodos comuns nessa época são: insônia, queda de pressão, sensações de inchaço e aparecimento de manchas na pele.

Naturalmente, a gravidez faz a temperatura corporal aumentar, ou seja, a gestante sente mais calor do que o normal, pois seu metabolismo está mais acelerado. Nos dias quentes, esse quadro se intensifica. Esses problemas podem ser evitados com cuidados simples, mas que precisam ser colocados em prática sempre, até o nascimento da criança.

Muitas vezes, não saber lidar com os problemas de queda de pressão, dores, inchaço, ganho de peso e sedentarismo acaba fazendo a gestante adotar posturas erradas e piorar a situação. Embora o tempo quente cause fadiga e pouca vontade de praticar exercícios, com boa vontade a mulher poderá se exercitar fazendo caminhadas, por exemplo, e isso é bom para a sua saúde e para a saúde do bebê.

Primeiramente, beba muita água! É preciso ingerir bastante água para hidratar o organismo e repor o que se perde na transpiração. A água também serve para evitar a sensação de tontura causada pela queda de pressão

As gestantes podem e devem praticar exercícios físicos. Mas você deve optar por exercícios de baixa intensidade para não prejudicar o bebê. Hidroginástica, yoga, pilates e caminhadas são boas opções para evitar o sedentarismo e prevenir contra as dores lombares (comuns na gravidez).

Se você for sair de casa, a recomendação é levar consigo uma garrafinha para evitar a desidratação. O protetor solar deve ser usado todos os dias, no rosto e no corpo, independente da intensidade do sol.

As caminhadas e exercícios físicos ao ar livre devem ser feitos em horários com sol mais ameno – como a parte da manhã e o finalzinho da tarde. Recomenda-se interromper o exercício caso você sinta fraqueza ou fadiga; também não se deve iniciá-lo em dias com muito sol.

Se puder, faça uso de ventiladores ou ar-condicionado para dormir e para outras atividades dentro de casa. Embora seja um pouco óbvio, vale a pena reforçar: use roupas leves, largas e soltas dentro e fora de casa, pois elas te ajudam a sentir menos calor. Também não fique longos períodos sem comer para evitar quedas de pressão e desmaios. Procure comer alimentos mais frescos e naturais e fique longe de alimentos industrializados, enlatados e embutidos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta