cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Congelamento de sêmen: quando é indicado?

4 de agosto de 2016

 

Com a função de preservar os espermatozoides para uso posterior em procedimentos de reprodução assistida, o congelamento de sêmen (também chamado de criopreservação seminal) é indicado para homens que passarão por procedimentos, cirurgias ou tratamentos oncológicos que podem causar danos aos seus gametas ou prejudicar sua capacidade reprodutiva.

O sêmen é armazenado a temperatura de -196º C e pode permanecer congelado por tempo indeterminado. A capacidade de fertilização dos espermatozoides não é alterada após a criopreservação seminal e aproximadamente 50% dos espermatozoides sobrevivem ao processo de congelamento/descongelamento.

A coleta é realizada por masturbação, diretamente na clínica responsável pelo congelamento. É indicado que o homem mantenha abstinência sexual e de ejaculação entre 3 a 5 dias antes da coleta. O procedimento pode ser feito com homens de qualquer idade.

É muito comum que as mulheres realizem o congelamento de seus óvulos quando desejam adiar a maternidade sem perder a fertilidade do organismo. Em homens, a técnica geralmente é usada nas seguintes situações:

– Pacientes com diagnóstico de câncer;

– Homens que trabalham em profissões de risco e/ou que ficam expostos a radiação, agentes químicos ou metais pesados (Leia também: Existem profissões que afetam a fertilidade?);

– Homens que serão submetidos à cirurgia de vasectomia.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta