cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como se preparar para um tratamento para engravidar?

27 de junho de 2016

 

Após 12 meses de tentativas de engravidar sem sucesso (ou seis meses, no caso de mulheres com mais de 35 anos), um casal deve procurar ajuda médica para detectar o motivo pelo qual a gravidez não vem. Se for detectada a infertilidade (que pode ser feminina, masculina ou conjugal), os tratamentos em reprodução assistida podem ser a esperança para esses casais que buscam a gravidez.

Os tratamentos para engravidar mais comuns são: indução da ovulação, inseminação artificial e fertilização in vitro. A escolha do tratamento mais adequado varia de acordo com a causa da infertilidade, a idade da mulher e os objetivos do casal – sendo que a Indução da Ovulação é um tratamento indicado para mulheres problemas de ovulação ou que não produzem óvulos; a Inseminação Intrauterina é indicada para casais com infertilidade sem causa aparente, mulheres com endometriose leve e homens com baixa quantidade de espermatozoides; e a Fertilização in Vitro é um tratamento para problemas mais “específicos”, como mulheres com endometriose, idade avançada, obstrução das trompas, entre outros.

Se preparar para um tratamento para engravidar envolve, primeiramente, um preparo psicológico. Estatisticamente, cerca de 15% a 20% dos casais têm ou terão dificuldade para engravidar ao longo da vida, mas nem todo mundo aceita ‘logo de início’ que não consegue engravidar naturalmente. Sentimentos de incapacidade são comuns, mas podem ser conversamos entre o casal ou junto ao médico, se necessário antes de dar prosseguimento ao tratamento.

Leia também: Auxílio de um psicólogo na reprodução assistida.

Todos os processos são indolores, mas exigem alguns cuidados antes do tratamento, como exames para verificar se a mulher apresenta algum problema que possa prejudicar a gravidez (como hipertensão ou diabetes), vacinação em dia e hábitos saudáveis que devem ser mantidos, como se alimentar corretamente e evitar bebidas alcoólicas ou cigarros durante o planejamento da gravidez e o início do tratamento.

A Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos, tire suas dúvidas sobre nossos tratamentos para engravidar e agende uma consulta conosco: https://www.engravida.com.br – ou, se preferir, fale diretamente com nossa clínica em São Paulo: (11) 3821-7700.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta