cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como saber se estou grávida de gêmeos?

19 de agosto de 2015

 

Geralmente as mamães descobrem que estão grávidas de gêmeos durante a primeira ultrassonografia – que ocorre no primeiro trimestre de gestação. A partir da 6º semana de gravidez, já é possível saber se a mulher terá mais de um bebê, porém o momento mais garantido para identificar a presença de gêmeos é entre a sétima e a nona semana da gestação.

Na ultrassonografia, é possível ver se há dois sacos gestacionais distintos. No entanto, na 6ª semana de gravidez, um dos fetos pode “passar despercebido” pelo médico. Isso ocorre porque os batimentos cardíacos podem ser identificados em um saco gestacional, mas, no outro, não.

Se a gestação ocorreu por meio de um tratamento para a infertilidade, como a Fertilização in Vitro (FIV), por exemplo, a ultrassonografia é feita por volta da quarta ou quinta semana de gestação. Um pouco mais cedo do que as demais gestações.

Sinais de uma possível gravidez de gêmeos

Alguns sintomas são mais acentuados na gestação gemelar. Confira:

– Rápido crescimento da barriga;

– Ganho de peso maior do que o esperado;

– Vômitos e enjoos muito intensos;

– Falta de ar;

– Movimento fetal mais cedo na gravidez (embora não seja uma regra, algumas mães de gêmeos relataram este sinal);

– Prisão de ventre e retenção de líquido.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta