cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como identificar os dias mais férteis para engravidar?

25 de setembro de 2013

 

O tempo médio de vida de um espermatozoide dentro do trato genital feminino é de 72 horas, enquanto o óvulo tem vida média de 48 horas. Presume-se que o dia da ovulação e o período fértil compreende 3 a 4 dias antes desta data e 3 dias após.

É possível determinar o período fértil tendo um registro do ciclo menstrual por 6 meses. Para calcular o período fértil, deve-se subtrair 18 dias do ciclo mais curto e 11 dias do ciclo mais longo.

Por exemplo: Se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19. Isso quer dizer que os seus dias mais férteis estão entre o oitavo e o décimo nono dia do ciclo.

Possui baixa confiabilidade em mulheres com irregularidade menstrual, diferença entre o ciclo mais longo e o mais curto for superior a dez dias, problemas endócrinos ou fazendo uso de hormônios.

Também deve-se observar as características do muco cervical, que é mais abundante e tem maior filância no período ovulatório.

Outro método que pode ser associado é o da temperatura basal. O aumento dos níveis séricos de progesterona após a ovulação provoca uma elevação na temperatura basal entre 0,3 e 0,8 oC. A temperatura deve ser medida diariamente ao acordar, sem se levantar, por pelo menos 5 minutos , e anotar o valor em um gráfico. Deve-se manter relações até a manhã do 4 dia após o primeiro dia do aumento da temperatura.

A utilização conjunta dos métodos acima, reunindo a  tabelinha, o muco cervical e a temperatura basal, aumenta a eficácia.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta