cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como funciona a Temperatura Basal?

14 de novembro de 2013

 

A infertilidade é causada por diversos fatores, entre eles, a falta de ovulação. Uma forma de remediar esse problema e identificar a falta de ovulação no organismo é medindo a temperatura basal corporal.

Conforme a mulher vai se aproximando do período mais alto da ovulação, a temperatura do seu corpo sobe discretamente. A melhor temperatura para a fecundação é em torno de 37ºC (após as duas primeiras semanas do ciclo menstrual, onde a progesterona “aquece o corpo”), ou seja, quanto mais próxima a este número a temperatura do corpo estiver, melhor será para a concepção.

Os resultados da temperatura basal devem ser anotados diariamente durante vários ciclos de modo que, ao fim de um determinado período, a mulher possa identificar qual é o melhor período para tentar engravidar.

Devem ser feito no começo do dia, logo após a mulher acordar e levantar da cama. É importante ressaltar que gripes ou noites mal dormidas podem afetar os resultados da temperatura basal.

A Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br/.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta