Como descobrir o sexo do bebê?

Como descobrir o sexo do bebê?

Menino ou menina? É a dúvida que a grande maioria das mulheres tem quando descobrem que estão grávidas. Para descobrir o sexo do bebê são utilizados alguns métodos como ultrassons ou exames de sangue. Esses métodos podem ser feitos a partir dos dois meses de gravidez, mas o resultado é mais garantido após os quatro meses.

O ultrassom é a maneira mais prática e barata para descobrir se a mulher está grávida de um menino ou de uma menina, geralmente feita a partir da 16ª semana de gestação, quando o bebê já está mais desenvolvido. No entanto, para que a ultrassom consiga identificar o sexo do bebê, é necessário que o feto esteja em uma posição favorável.

Outra opção é o exame de sangue de sexagem fetal que pode ser feito antes do ultrassom, a partir de oito semanas. O resultado se dá de acordo com a presença do cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. A desvantagem é que este exame é um procedimento mais caro, feito somente por clínicas particulares.

Existem também algumas crenças populares e testes caseiros como formato da barriga, teste da agulha, batimentos cardíacos ou tabela chinesa, embora não haja comprovação de acertos e resultados.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. http://www.engravida.com.br

7 Comentarios sobre Como descobrir o sexo do bebê?

  1. Ana Paula
    8 de fevereiro de 2014 às 16:27 (512 dias ago)

    Muito interessante meu sonho ser mãe, mas infelizmente até o momento não se concretizou pelo motivo e ovários-policistios.

    Responder
    • bianca
      4 de abril de 2014 às 0:05 (458 dias ago)

      não se preocupa eu também tinha micro ovário policístico, fiz um tratamento de 6 meses com um anticoncepcional quando eu terminei o tratamento parei de tomar o comprimido e no próximo mês descobri que estava gravida…

      Responder
    • stefanie souza
      9 de dezembro de 2014 às 18:46 (208 dias ago)

      Eu também tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos e pensava que não iria conseguir engravidar. Tomei durante dois anos anticoncepcional e como eu engordei demais, parei o tratamento por conta própria. Agora depois de dois anos e meio sem tomar remédio e sem fazer qualquer tipo de tratamento para engravidar ou qualquer outra coisa para prevenir a gravidez, Deus me concedeu a honra de ser mãe. Não perca as esperanças.

      Responder
      • Engravida
        5 de janeiro de 2015 às 14:46 (181 dias ago)

        Parabéns, Stefanie!

        Responder
  2. isabel
    9 de fevereiro de 2014 às 12:15 (511 dias ago)

    eu adorei muito só tenho duvidas sobre problemas na hora do parto mas adorei tudo aqui

    Responder
  3. Roseane
    7 de fevereiro de 2015 às 1:32 (149 dias ago)

    tenho muita vontade de ser mãe mas tomei anticoncepcionais por dez anos agora parei a um ano e meio e até agora nada mas coloquei Jesus diante da situação.

    Responder
    • Engravida
      10 de fevereiro de 2015 às 19:04 (145 dias ago)

      Boa sorte na sua jornada, Roseane! ;)

      Responder

Deixe um Comentário