cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como descobrir o sexo do bebê?

7 de fevereiro de 2014

 

Menino ou menina? É a dúvida que a grande maioria das mulheres tem quando descobrem que estão grávidas. Para descobrir o sexo do bebê são utilizados alguns métodos como ultrassons ou exames de sangue. Esses métodos podem ser feitos a partir dos dois meses de gravidez, mas o resultado é mais garantido após os quatro meses.

O ultrassom é a maneira mais prática e barata para descobrir se a mulher está grávida de um menino ou de uma menina, geralmente feita a partir da 16ª semana de gestação, quando o bebê já está mais desenvolvido. No entanto, para que a ultrassom consiga identificar o sexo do bebê, é necessário que o feto esteja em uma posição favorável.

Outra opção é o exame de sangue de sexagem fetal que pode ser feito antes do ultrassom, a partir de oito semanas. O resultado se dá de acordo com a presença do cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. A desvantagem é que este exame é um procedimento mais caro, feito somente por clínicas particulares.

Existem também algumas crenças populares e testes caseiros como formato da barriga, teste da agulha, batimentos cardíacos ou tabela chinesa, embora não haja comprovação de acertos e resultados.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta