cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como calcular o período fértil para engravidar?

5 de dezembro de 2014

 

Para engravidar, as primeiras mudanças que a mulher deve estabelecer são: parar com qualquer método contraceptivo na qual ela faz uso (pílula anticoncepcional, camisinha etc.), cuidar da saúde e ter relações sexuais dentro do período fértil. Você sabe como calcular o período fértil para engravidar? Leia abaixo.

Para descobrir qual seu período fértil, é necessário que a mulher tenha um ciclo menstrual regular. Para um ciclo menstrual que dura 28 dias, a ovulação da mulher seria no 14º dia do ciclo, que é contado a partir do primeiro dia da menstruação. Nos ciclos de 26 dias, o dia mais fértil será o dia 13º dia, por exemplo. E assim sucessivamente.

Assim, por garantia, o chamado período fértil corresponde aos dois dias antes e dois após essa data, onde as relações sexuais podem ser intensificadas para alcançar a gravidez. Um dos sintomas do período fértil é um discreto aumento na temperatura corporal.

O óvulo tem uma vida útil entre 12 e 24 horas após a ovulação. O espermatozoide, por sua vez, tem a vida mais longa, e pode sobreviver por cerca de cinco dias dentro das trompas, portando as maiores chances do casal atingir a gravidez ocorrem quando a relação sexual acontece 24 a 48 horas antes da ovulação.

Não é possível ter 100% de certeza, nem estabelecer qual será o dia da próxima ovulação, mas as mulheres que apresentam ciclos regulares conseguem prever com certa exatidão o dia em que a próxima menstruação virá e estimar o dia da ovulação/período fértil com maior eficiência.

Para calcular o período fértil e identificar quantos dias duram seus ciclos menstruais, a mulher deve registrar, durante seis meses, o primeiro dia de suas menstruações e depois tirar uma média mensal, dividindo o resultado por 6.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta