cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Cólica na gravidez é normal?

22 de janeiro de 2015

 

As cólicas costumam aparecer nas primeiras semanas de gestação de forma moderada e ocasional. Não é comum em todas as mulheres, mas é uma reação normal. O incômodo e as dores na região do ventre significam uma condição natural do corpo devido às alterações nos músculos e nos ligamentos que sustentam o útero.

Uma maneira de reduzir as cólicas é se adaptar às mudanças do corpo durante esse período. Os principais cuidados estão relacionados com a alimentação (que deve ser balanceada com alimentos de fácil digestão) e a prática de atividades físicas leves. Para aliviar os momentos de dor, a medida mais eficaz é relaxar o corpo e os músculos fazendo repouso em uma posição confortável.

Outro incômodo que pode aparecer durante as primeiras semanas de gestação são os gases – que também podem causar dores e desconforto na mulher. Eles são causados porque o intestino fica mais lento durante esse período, portanto a gestante deve evitar alimentos com digestão lenta, como frituras e massas, por exemplo.

As cólicas tendem a diminuir após a décima semana de gravidez (voltando apenas no terceiro trimestres, como sinal de trabalho de parto), mas atenção: se as dores não diminuírem com repouso ou se agravarem, devem ser encaradas como um sinal de alerta.

Sintomas que acompanham as cólicas, como febres, sangramentos e dores ao urinar, devem ser comunicadas a um médico imediatamente. Detalhe: atenção para não confundir sangramento anormal com o corrimento leve e sem cheiro que é comum durante as primeiras semanas de gestação.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta