cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Clamídia e gonorreia podem causar infertilidade masculina

2 de dezembro de 2016

 

Doenças sexualmente transmissíveis, como a clamídia e a gonorreia, podem causar problemas de fertilidade nos homens.

Clamídia

A clamídia é causada por bactérias e provoca inflamação nos testículos e nos epidídimos, travando a passagem dos espermatozoides ou levando à diminuição na produção e na qualidade dos mesmos. A infecção da clamídia pode ser assintomática. Quando há presença de sintomas, é mais comum que o homem sinta dor ou ardor ao urinar e tenha aumento no número de micções e presença de secreção.

Não existe vacina contra a clamídia. A forma de prevenção da doença é o sexo seguro com o uso de preservativos. O tratamento, quando já existe infecção, consiste no uso de antibióticos prescritos por um médico. É recomendável suspender as relações sexuais durante o período de tratamento.

Gonorreia

A gonorreia masculina atinge a uretra do pênis e também é causada por contato sexual sem proteção. A doença, sem tratamento, causa complicações no sistema genital do homem e pode levar até à infertilidade.

Os principais sintomas da gonorreia em homens são inchaço/dor nos testículos, dor/ardência ao urinar, corrimento amarelado saindo do pênis e inchaço/vermelhidão na uretra do pênis. O diagnóstico é feito através de exames para identificar doenças sexualmente transmissíveis. O tratamento geralmente é feito com uso de antibióticos e aplicação de vacina contra a hepatite B e contra o HPV (caso o paciente tenha menos de 26 anos).

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta