cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Chás para emagrecer atrapalham a fertilidade?

14 de abril de 2016

 

Muitos chás estão relacionados com a perda de peso e são usados por mulheres que desejam, não apenas emagrecer, mas também ter uma bebida “aliada” às expectativas de uma gravidez. Alguns desses chás, no entanto, devem ser consumidos com moderação, pois apesar dos seus benefícios para a sáude, em alguns casos podem prejudicar a fertilidade do organismo.

O consumo regular e/ou excessivo de determinados chás pode interferir no nível dos hormônios femininos. É o caso do chá de hibisco (rico em flavonoides, polifenois, ácidos orgânicos e vitamina A), por exemplo, que pode inibir a ovulação.

O chá de hibisco tem componentes que interferem nos níveis do hormônio estrogênio, portanto não é indicado para casais em idade fértil que estejam se preparando para uma gravidez. Segundo especialistas, o consumo do chá de hibisco deve ser feito não mais do que uma vez ao mês.

O chá verde, por sua vez, é um forte aliado em dietas e pode dar uma “ajudinha” nas tentativas de engravidar. Entretanto, sabe-se que a cafeína em excesso prejudica a fertilidade – e o chá verde contém cafeína. Por esse motivo, um copo por dia não vai causar problemas de infertilidade ou subfertilidade, mas o consumo em excesso pode, sim, diminuir as chances da mulher engravidar.

Por outro lado, as propriedades antioxidantes do chá verde trazem benefícios como desintoxicação do útero. Contudo, cuidado com os excessos e sempre consulte seu médico para verificar a possibilidade de se usar o chá verde como aliado para conseguir engravidar, principalmente porque este chá não é indicado durante a gravidez.

No caso dos homens, o chá verde é capaz de aumentar o número e a motilidade de espermatozoides. A regra de consultar um especialista é a mesma.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta