cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

As vantagens de engravidar no outono e no inverno

21 de maio de 2014

 

Engravidar é uma alegria para qualquer casal, independente da estação do ano em que a gravidez ocorra. Cada uma das quatro estações oferece vantagens especiais para a mãe e para o bebê – que incluem o bem-estar, a alimentação, o banho, as roupinhas e a rotina de cuidados e atenções.

Atualmente estamos no outono (que termina no dia 20 de junho) e logo após será a chegada do inverno, que se estenderá até 22 de setembro. Para as mulheres que possuem dúvidas a respeito se essas duas estações são boas para engravidar, a Engravida responde!

Engravidar no outono

As mulheres que engravidam no outono terão seus bebês durante o verão. Apesar do calor intenso, alguns cuidados como o banho e a troca de fraldas serão muito mais práticos. A higiene, através de banhos, é muito importante nessa época. Os banhos podem ser dados várias vezes ao dia, se necessário.

A alimentação também será beneficiada, já que o outono oferece uma grande variedade de frutas, legumes e nutrientes ricos em fibras, minerais e vitamina C. As frutas vermelhas contêm flavonoides que atuam na prevenção de doenças cardíacas e as frutas cítricas são ricas em vitamina C que aumentam a imunidade do organismo e previnem gripes e resfriados. O destaque também fica por conta do abacate que é rico em fibras e possui ácido fólico.

Além disso, antes de iniciar as tentativas de engravidar no outono, a mulher precisa se vacinar contra a gripe, para garantir que sua saúde esteja em perfeitas condições para gerar o bebê.

Engravidar no inverno

As temperaturas frias podem tornar as primeiras semanas de gravidez mais agradáveis, pois a mulher não vai transpirar tanto. Se a primeira fase da gravidez se iniciar no inverno, a criança nascerá no outono. Isso significa nascer em uma época de temperaturas amenas, não há ar gelado e nem calor intenso.

As noites de sono são mais garantidas. No verão, além de sensações de inchaço e até mesmo dores, o calor atrapalha o processo de sono, caso o quarto da gestante seja abafado.

A pele também ganha benefícios: menos transpiração, menos oleosidade. Por outro lado, ela fica mais ressecada, então a mulher precisa passar algum hidratante à base de água. Para ajudar na hidratação, também é preciso beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Também evite a ingestão de alimentos com muito sal. A pressão arterial tende a ser mais alta no frio e o sal influencia esse fator.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta