As dores mais comuns na gravidez - Blog Engravida - Clínica de Reprodução Humana

As dores mais comuns na gravidez

Desde as mais suaves até as mais chatinhas, você sabe quais são as dores que ocorrem durante a gravidez? A dores são comuns, mas não são obrigatórias. São diversos fatores que contribuem para o aparecimento delas, como o peso e o preparo físico materno, o tamanho do bebê e o quanto a mulher engorda ao longo do pré-natal. Elas são:

Dor nos seios: Esse incômodo é comum, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Nessa fase, as mamas aumentam de volume pela preparação para amamentação

Dor pélvica: Bastante comum, ela acontece por causa do crescimento e do enrijecimento do útero na gestação.

Dor lombar: O incômodo é consequência do peso da barriga, conforme a gestação avança. Para sustentar o corpo, é natural que a mulher mude seu eixo, projete o tórax para a frente e afaste as pernas, e aí vem a dor.

Cólicas: As cólicas são normais e estão presentes em todos os momentos da gravidez. Numa primeira fase, ela está ligada ao crescimento do útero e depois às contrações.

Dor nas articulações: As dores articulares estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, comum nessa fase.

Dores nas pernas: A gravidez sobrecarrega o corpo da mulher e, principalmente, seu sistema cardiovascular. E é ai que surgem os inchaços e as dores nas pernas.

Dores de estômago: Pense que na gestação, a cada dia que o bebê cresce, sobra menos espaço dentro de você. Por isso, é tão comum aquela sensação de estômago apertado. Nessa fase, também o sistema digestivo fica mais lento e assim a futura mamãe se sente cheia com uma quantidade menor de alimentos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. http://www.engravida.com.br 

15 Comentarios sobre As dores mais comuns na gravidez

  1. jandira
    21 de agosto de 2013 às 21:14 (436 dias ago)

    é assim qui minha filha está se sentindo ela tem sentido essas dores principalmente dores de colicas e muita ázia e dores nas pernas!!! mais en fim está muito feliz e curtindo muito á gradidez.

    Responder
  2. maria
    22 de agosto de 2013 às 15:11 (435 dias ago)

    obrigado por essa pagina existir.estou no meu quarto mes de gestaçao.e tenho aprendido muito.qualquer duvida que tenho tiro com voces.beijos

    Responder
  3. sandra
    23 de agosto de 2013 às 16:56 (434 dias ago)

    estou sentindo dores na pelvica me encontro com um mes de gestaçao estou muito feliz por essa gravidez

    Responder
  4. mileni sanchez
    23 de agosto de 2013 às 18:59 (434 dias ago)

    vocs são de q cidade?
    já tive 3 abortos,o ultimo já tem 2 mses..
    eu estava de 3,5.gostaria de saber o pq não consigo segurar bebe?

    Responder
    • Engravida
      17 de setembro de 2013 às 17:55 (409 dias ago)

      São Paulo, Santos e Campinas. Indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  5. Glaucia jeane
    3 de setembro de 2013 às 19:21 (423 dias ago)

    Sinto muitas dores nas costas ,e agora no finalzinho da gestaçao tenho muita insonia e fico sem posiçao para dormi..

    Responder
    • aline rocha dos santos
      15 de setembro de 2013 às 20:08 (411 dias ago)

      eu, estou no final de gestação e sinto muita ázia e dores nas pernas e cólicas e não tenho mais posição para durmir.mas não vejo a hora de ver a minha pricesa no meus braços estou com 37 semanas já é agora pro final do mês muito feliz e anciosa.

      Responder
  6. dirlene guingueleski da silva
    14 de setembro de 2013 às 18:55 (412 dias ago)

    estou no terceiro mes de gestacao e sinto muita colica,mas è porcausa que tenho minha placenta muito baixa
    e minha gravide è considerada de risco faco muito repouso mas nao me livro das dores.qualque serviso pequeno que faco em casa
    jà me judia…hoje mesmo estou deitada com muita dor na barriga enas costas porque omtem limpei casa e è sempre assim quando limpo cas no outro dia fico mal teve vezes que ja tivi que ir para no hospital por causa disso….ja estou me acostumando com isso…è vale apena filho è uma bencao de deus e estou feliz….diz o ditado mae sofre feliz…

    Responder
  7. Denise Mercês
    30 de setembro de 2013 às 15:21 (396 dias ago)

    Estou com 36 semanas e desde as 27 semanas estou com 2 dedos de dilatação de repouso absoluto, ultimamente tenho sentido muitas dores no quadril, aff não tem posição confortável pra deitar, já que a noite não consigo dormir, a fome diminuiu, pernas dói, um peso enorme na pélvis,. Mas contudo estou muito feliz, a minha princesinha foi muito esperada… e que venha Maria Eduarda…

    Responder
  8. luciane cruz
    14 de outubro de 2013 às 16:20 (382 dias ago)

    estou muito feliz por ser mamãe.

    Responder
  9. micheli
    30 de novembro de 2013 às 20:39 (335 dias ago)

    Estou cm muita dor nas costas no pe da barriga dor de cabeca e muito sono mas minha mentruacao veio normal posso estar gravida mesmo assim nao posso fazer forca q sinto essas dores e muita falta d ar me ajudem por favor

    Responder
    • Engravida
      7 de janeiro de 2014 às 19:32 (297 dias ago)

      Olá Micheli! Um dos sintomas que a mulher pode apresentar quando está grávida são pequenos sangramentos vaginais irregulares. Muitas vezes eles podem ser confundidos com menstruação. Temos um post recente falando sobre outros sintomas de gravidez, pode ser útil: http://engravida.com.br/blog/quais-sao-os-primeiros-sintomas-da-gravidez/.

      Responder
  10. taynara
    27 de março de 2014 às 22:02 (218 dias ago)

    Eu to sentindo muita dor no estomago queimaçao no esofago e asia , muota dor no pe da barriga , nao to aguentando nem me levanta

    Responder
  11. gleiciane
    29 de abril de 2014 às 0:14 (186 dias ago)

    Estou muito feliz por ser mamãe ;-)

    Responder

Deixe um Comentário