cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Alimentos que uma grávida não deve comer

27 de fevereiro de 2015

 

Sabemos que, para ter uma gravidez mais saudável tanto para a mãe quanto para o bebê, a mulher deve cuidar da sua alimentação. Mas você sabe quais são os alimentos que uma grávida não deve comer? A Engravida responde! Confira abaixo.

Carne mal passada

Uma gestante nunca deve comer carne mal passada, pois eles podem levar à contaminação por toxoplasmose, uma doença perigosa para o bebê. Sempre que você for almoçar/jantar, seja em casa ou em restaurantes, tenha a certeza que a carne está bem cozinhada.

Peixe cru

A gestante também deve evitar comer sushi, sashimi, mariscos ou qualquer outro tipo de peixe cru durante nos nove meses da gravidez – o mesmo vale para peixes mal cozinhados – pois esses alimentos levam à possibilidade de mulher sofrer uma intoxicação alimentar.

Ovos crus

Você não precisa eliminar os ovos do seu cardápio durante a gravidez, porém é preciso consumi-los fritos ou cozidos. A salmonela, bactéria que está presente nos ovos, ataca o sistema gastrintestinal e pode provocar um parto prematuro dependendo da situação.

Alimentos embutidos

Presunto, salsicha, salame, mortadela ou qualquer outro alimento com conservantes e/ou estabilizantes deve ser evitado, devido à presença dessas e de outras substâncias químicas, como os estabilizantes. Durante a gravidez, esses alimentos podem causar alergias.

Cafés e bebidas energéticas

Bebidas estimulantes que contém altas doses de cafeína causam o aumento da frequência cardíaca e, como naturalmente as gestantes já possuem essa frequência alterada, o consumo de cafés e bebidas energéticas pode ser bastante prejudicial à saúde e ao desenvolvimento da criança.

Chás

Chás mate, verde, branco, preto, canela e sene devem ser evitados porque, se ingeridos em grandes quantidades, podem causar processos inflamatórios que afetam o trato gastrointestinal e provocar diarreias. Chás como erva-doce, camomila e hortelã, podem ser tomados sem preocupação, desde que moderadamente.

Alimentos por pasteurizar

Antes de beber leites ou sumos, verifique se eles são pasteurizados. Bebidas não pasteurizadas são grandes fontes de bactérias. O mesmo vale para os queijos (principalmente os moles e frescos) que contêm bactérias como a Listeria e devem ser evitados.

Bebidas alcoólicas

O álcool pode prejudicar o desenvolvimento do bebê ou causar uma gravidez prematura se ingerido em grandes quantidades. Durante os nove meses, recomenda-se que a gestante evite o seu consumo.

Refrigerantes

As bebidas gaseificadas devem ser evitadas por mulheres que tenham gastrite ou refluxo. Os refrigerantes “zero” e “light” possuem muito sódio e podem mexer com a pressão arterial, sendo bastante prejudicial para a gravidez.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta