cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

A obesidade pode diminuir a fertilidade masculina?

10 de abril de 2015

 

Homens com obesidade – ou obesidade mórbida – apresentam esperma com menor qualidade, se comparados com homens de peso normal. Quanto maior for o sobrepeso do corpo, menor será a qualidade do esperma, e isso também afeta a formação e a mobilidade dos espermatozoides.

Quanto maior for o sobrepeso do corpo, menor será a qualidade do esperma: seu volume, pH e número total, mobilidade e vitalidade dos espermatozoides, o que provoca impacto direto com a fertilidade masculina.

Em homens com obesidade ou IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 30, a concentração de espermatozoides por ml de esperma é 20% menor do que indivíduos com o peso normal e a mobilidade dos mesmos também é diminuída em 10%.

Diversas pesquisas abordam o assunto, sendo que a mais complexa foi realizada em 2010 pelo Laboratório de Biologia Médica de Eylau-Unilabs, em Paris. De acordo com a pesquisa, as desordens hormonais causadas pelo sobrepeso dificultam a fabricação de novos espermatozoides saudáveis e, em alguns casos, provoca infertilidade masculina.

Uma solução para essas dificuldades é adotar medidas para perda de peso, pois o esperma pode voltar a ser saudável se o homem adotar cuidados que o ajudem a emagrecer.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta