7 dicas para engravidar rápido - Blog Engravida - Clínica de Reprodução Humana

7 dicas para engravidar rápido

1. Descubra quando você está ovulando

O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo.

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação.

2. Esteja no lugar certo na hora certa

Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se (e aliste seu parceiro) para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis. Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.)

Como os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos. Mas lembre-se: o seu óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer.

3. Fique deitada depois do sexo

Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo.

Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento.

Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.

4. Prepare o terreno para os superespermatozoides

Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:

- Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).

- Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).

- Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).

- Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.

O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos.

5. Prepare-se você também

Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa. Antes de começar a tentar engravidar, consulte seu ginecologista ou clínico geral para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia.

Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoólicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto.

Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar.

6. Evite os cremes lubrificantes

De preferência não use creme lubrificante, pois que a maioria deles tendem a neutralizar a ação dos espermatozóides. Se precisa destes produtos, procure um que não tenha ação espermaticida, isto é que não ataque os espermatozóides. Esse tipo de creme também existe no mercado.
espermatozóides.

7 – Pratique sexo em posições que permitam que o esperma se mantenha mais tempo dentro da mulher 

A posição de missionário é a ideal quando está a tentar engravidar. Evitem posições em que a mulher está em cima. A gravidade irá fazer com que o esperma não se mantenha dentro da mulher. Experimente usar também uma almofada debaixo das ancas de forma a manter a sua pélvis numa posição em que o esperma é mais facilmente “retido”. Não se levante logo depois de terminar a relação sexual. Tente relaxar e permita que os espermatozóides fiquem dentro da vagina o máximo de tempo possível.

Quanto tempo devo tentar antes de procurar ajuda médica

A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais.

Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo.

Caso esteja tentando por um tempo maior, procure a Engravida e agende uma consulta. http://www.engravida.com.br 

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. http://www.engravida.com.br 

fonte: http://brasil.babycenter.com/a6700031/6-truques-para-engravidar-r%C3%A1pido

52 Comentarios sobre 7 dicas para engravidar rápido

  1. laiz
    31 de julho de 2013 às 21:19 (397 dias ago)

    eu quero engravidar eu nn consigo

    Responder
  2. bruna
    31 de julho de 2013 às 21:29 (397 dias ago)

    adorei as dicas vlw

    Responder
  3. daniele
    31 de julho de 2013 às 21:46 (397 dias ago)

    tento engravida e nao consigo

    Responder
  4. isabel cristina pinto
    31 de julho de 2013 às 21:50 (397 dias ago)

    adorei as sugestões estou tentando engravidar a sete anos já não sei o que fazer se alguém tiver alguma sugestões eu aceito.

    Responder
    • luciana soares
      24 de agosto de 2013 às 18:54 (373 dias ago)

      na verdade tive dois abortos um de gestação de ovo cego, após esse aborto tomei clomid ,e depois de alguns meses q tinha parado engravidei de gêmeos só consegui levar até 5 meses,meses depois fiz duas vídeo histeroscopia constatou um minúsculo septo q segundo a GO.não causa ainda nenhum transtorno no meu útero…mas já tem dois anos que tento e não engravido hj tô com 36 anos…e para falar a verdade sem muitas esperanças q a natureza possa me dar um filho

      Responder
  5. Domenica
    31 de julho de 2013 às 23:54 (397 dias ago)

    Fazem mais de 6 anos que eu tento , consegui mas perdi :/

    Responder
  6. conceiçao
    1 de agosto de 2013 às 2:20 (397 dias ago)

    amei as dicas…estou tanto tempo tentando,mas nao consigo tenho polimicrocisto.mas ja tenho um filho de 12 anos e queria muito outro,,

    Responder
  7. rosana nunes
    1 de agosto de 2013 às 13:31 (397 dias ago)

    tenho o utero unicornio vcs pode me ajudar to tentando a 4 anos……….

    Responder
    • Engravida
      21 de agosto de 2013 às 15:17 (376 dias ago)

      Olá!
      Você pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição…

      Responder
  8. thalya
    1 de agosto de 2013 às 19:18 (396 dias ago)

    legal isso que vou fazer <3

    Responder
  9. lidiane
    4 de agosto de 2013 às 13:11 (394 dias ago)

    estou tentando engravidar e não consigo! Com faço para ter uma consulta com vcs?

    Responder
    • Engravida
      21 de agosto de 2013 às 15:16 (376 dias ago)

      Você pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição..

      Responder
  10. Daiane
    5 de agosto de 2013 às 17:07 (392 dias ago)

    OI TENTO ENGRAVIDAR A MAIS DE MESES TO NA ESPERANÇA MAS TA DIFICIL. TO SOFRENDO COM ISSO

    Responder
  11. IRIS BRAND
    16 de agosto de 2013 às 22:11 (381 dias ago)

    Tenho 44 anos e ainda gostaria de engravidar. Não tenho ovulação normal. Quais seria os riscos?

    Responder
    • Engravida
      21 de agosto de 2013 às 15:15 (376 dias ago)

      Olá Iris! Indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  12. Polianna
    19 de agosto de 2013 às 21:32 (378 dias ago)

    Muito legal as dicas. Gostei muito mesmoooo

    Responder
  13. monica
    19 de agosto de 2013 às 22:45 (378 dias ago)

    muito boas essas dicas, vou levar a serio e serei a próxima mamãe!

    Responder
  14. Deise
    19 de agosto de 2013 às 23:00 (378 dias ago)

    Adorei as dicas

    Responder
  15. mara
    20 de agosto de 2013 às 3:55 (378 dias ago)

    vou tentar

    Responder
  16. Edimaira
    20 de agosto de 2013 às 11:26 (378 dias ago)

    Estou tentando….boas dicas!

    Responder
  17. Michele
    20 de agosto de 2013 às 16:19 (377 dias ago)

    ja tentei de tudo que esta ai… mais sem resultados, ha 06 anos que tento engravidar!!! ja fiz a histerossalpingografia e meu marido o espermograma, deu normal ambos. nem sei mais o q fazer.

    Responder
    • Engravida
      21 de agosto de 2013 às 15:11 (376 dias ago)

      Você pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  18. regina
    21 de agosto de 2013 às 15:20 (376 dias ago)

    vou tentar apartir dessas dicas ..e torcer para dar certo pq estou tentando faz algum tempo ;;;

    Responder
  19. marina melo
    21 de agosto de 2013 às 22:50 (376 dias ago)

    adorei a dica ja tento a um tempo com essas dicas vou tenta mais um pouco ser nao consegui vou procura um especialista..

    Responder
  20. cleer
    4 de setembro de 2013 às 4:49 (363 dias ago)

    Adorei as dicas mas pra saber se estou fertil preciso de tabelinha como faço ???

    Responder
    • Engravida
      5 de setembro de 2013 às 18:02 (361 dias ago)

      Olá Cleer, indicamos que procure seu ginecologista, ele poderá esclarecer as suas dúvidas e te orientar

      Responder
  21. Danynha
    12 de setembro de 2013 às 10:01 (355 dias ago)

    Ola amei as dicas,mais eu tomei remedio ate 10 meses,ai demora pra mim poder engravida?? eu tenho pressao alta tbm tenho algum risco para poder engravida?? bjuss

    Responder
    • Engravida
      17 de setembro de 2013 às 17:23 (349 dias ago)

      Olá , você pode conversar com as nossas Biomédicas e esclarecer as suas dúvidas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/ ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  22. Fabiana
    13 de setembro de 2013 às 22:24 (353 dias ago)

    desculpe continuando.meu marido fez expermograma e dei presença de esperma eu gostaria de saber se esiste possibilidade de acontecer outra vez, se esite algum tratamento pra ajudar, ou se devo procurar fazer algum procedimento como fertilisao ou enciminaçao, pois tenho medo por causa da idade mais quero muito ter minha filha por favor me responda. muito obrigada

    Responder
    • Engravida
      16 de setembro de 2013 às 14:49 (350 dias ago)

      Olá Fabiana, indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  23. Elis
    14 de setembro de 2013 às 13:10 (353 dias ago)

    Estou tentando engravidar há 2 anos, tenho 39 anos, já fiz todos os exames de fertilidade, estou sem problemas ,meu marido dez o espermograma, e foi concluído que nao temos problema nenhum. Então o que fazer ?

    Responder
    • Engravida
      16 de setembro de 2013 às 14:47 (350 dias ago)

      Olá Elis, indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  24. Dayse Alves
    27 de setembro de 2013 às 21:55 (339 dias ago)

    Estou tentando engravidar a três meses. Meu esposo é motorista e passa a maior parte do dia sentado,será que isso atrapalha?

    Responder
    • Engravida
      21 de outubro de 2013 às 13:21 (316 dias ago)

      Dayse, você pode conversar com as nossas Biomédicas e esclarecer as suas dúvidas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/ ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  25. silmara
    27 de setembro de 2013 às 22:02 (339 dias ago)

    adorei as dicas aprendi muitas coisas que eu ainda não sabia……

    Responder
  26. Eli
    28 de setembro de 2013 às 1:59 (339 dias ago)

    Fiquei 8 anos sem tomar remédios achando que tinha problemas, por surpresa engravidei de repente, mas infelizmente perdi, e após 3 meses descobri estar gravida de novo e tive outra decepção perdi novamente.

    Responder
  27. regina
    28 de setembro de 2013 às 2:21 (339 dias ago)

    gostei muito das dicas.

    Responder
  28. valdinea
    28 de setembro de 2013 às 13:06 (339 dias ago)

    já estou laqueada a 8 anos e agora sinto sintomas de gravida cerar que é possível ? já fiz enxames ultra sonográficos e todos deu negativo mas sinto nalsias ,sonolência ,e dores no pé da barriga ,minha menstruação esta descontrolada e sinto dores nas cadeiras. sera que eu estou gravida?

    Responder
    • Engravida
      21 de outubro de 2013 às 13:21 (316 dias ago)

      Olá Valdineia, você pode conversar com as nossas Biomédicas e esclarecer as suas dúvidas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/ ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  29. julia anne
    5 de novembro de 2013 às 23:51 (300 dias ago)

    adorei as dicas para engravidar,vou seguir tudo direitinho

    Responder
  30. fabiola
    28 de novembro de 2013 às 22:38 (277 dias ago)

    eu gostaria muito de engravidar. melhor ser mãe. mas tenho cisto no ovariu como posso faser um tratamento sem ir para o medico,

    Responder
    • Engravida
      6 de janeiro de 2014 às 19:19 (238 dias ago)

      Olá Fabiola! Nesse caso, procurar assistência médica é a melhor opção! Você pode agendar uma consulta com a Engravida, acesse: http://engravida.com.br/ ou ligue para uma de nossas unidades: Unidade São Paulo: 11 3821-7700, Unidade Campinas: 19 4062-8760, Unidade Santos: 13 4062-9585 e Unidade São Bernardo: 11 4063-1491.

      Responder
  31. flavia
    3 de dezembro de 2013 às 14:09 (272 dias ago)

    Eu fiz ligadura na minha segunda gravidez e me arrependi, qual seria o primeiro passo pra que eu pudesse engravidar novamente

    Responder
    • Engravida
      6 de janeiro de 2014 às 19:02 (238 dias ago)

      Olá Flávia! Indicamos que procure sua ginecologista. Você também pode conversar com as nossas biomédicas: basta acessar o chat pelo nosso portal (http://www.engravida.com.br/) através do aplicativo “biomédicas” ou ligar no (11) 3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  32. EDVANE
    6 de dezembro de 2013 às 1:04 (270 dias ago)

    EU TOU TENTADO ENGRAVIDA JÁ FAZ DOIS ANOS, E NÃO CONSEGUI JÁ FEZ TODOS OS TIPOS DE EXAME E NADA, MEU ESPOSO TAMBÉM FEZ EXAME E TUDO NORMAL. SÓ HA OITO ANOS ATRAS TIVE UMA GRAVIDEZ NAS TORBAS SERA Q TEM A VER.

    Responder
    • Engravida
      6 de janeiro de 2014 às 18:35 (238 dias ago)

      Olá Edvane! Segundo especialistas, a gravidez nas trompas pode causar infertilidade. Você pode agendar uma consulta com a Engravida para que a nossa clínica possa verificar sua situação, acesse: http://engravida.com.br/, ou ligar para uma de nossas unidades: Unidade São Paulo: 11 3821-7700, Unidade Campinas: 19 4062-8760, Unidade Santos: 13 4062-9585 e Unidade São Bernardo: 11 4063-1491.

      Responder

Deixe um Comentário