cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

5 sinais de que a mulher pode ter infertilidade

31 de outubro de 2014

 

Muitos casais em idade reprodutiva encontram dificuldades em engravidar. Essas dificuldades podem estar relacionadas com problemas de infertilidade – que podem ser tanto do homem quanto da mulher. No caso das mulheres, alguns problemas ginecológicos e irregularidades no sistema reprodutor podem ser responsáveis por baixar a fertilidade do organismo. Outras vezes, a gravidez pode não estar acontecendo devido a certos hábitos que a mulher tem.

Confira abaixo cinco sinais de que a mulher pode ter infertilidade:

01 – Você está tentando engravidar há mais de 1 ano e não consegue? Se um casal mantém relações sexuais frequentes durante o período de um ano, sem sucesso, talvez a mulher ou o parceiro apresentem alguma irregularidade hormonal. Para os casais que mantém relações três vezes por semana, as chances da concepção ocorrer são de 20 a 25% a cada mês. Por este motivo, o prazo estabelecido para a gravidez é de 12 meses porque, ao final de um ano, estima-se que por volta de 85% dos casais terão alcançado a gestação.

02 – Seus ciclos menstruais não seguem um ritmo semelhante todos os meses? As menstruações irregulares podem estar relacionadas com doenças como ovários policísticos e miomas uterinos. Além de causarem problemas para a fertilidade, esses problemas também dificultam a detecção do período fértil (ou seja, a mulher não saberá qual é o melhor período para engravidar).

03 – Você bebe ou fuma? O cigarro provoca a diminuição da ovulação na mulher e, em alguns casos, a presença de menstruações irregulares e o álcool em excesso provoca alterações no organismo e diminuição na produção de hormônios femininos. É importante saber que a relação entre infertilidade e o consumo de bebidas alcoólicas não está totalmente estabelecida, mas para quem está tentando engravidar e desejar manter uma gestação saudável para o bom desenvolvimento do bebê, a melhor opção é cortar esse consumo.

Saiba mais aqui: Cigarro e bebidas alcoólicas prejudicam a fertilidade?

04 – Está com 35 anos ou mais? A qualidade e a quantidade dos óvulos diminuem consideravelmente com o passar dos anos. A idade de maior fertilidade para as mulheres é entre os 20 e os 24 anos. Com o passar do tempo, as chances de engravidar caem drasticamente e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa. Aos 35 anos, a fertilidade da mulher é metade do que era aos 25 anos e, aos 40, a fertilidade cai para a metade do que era aos 35. Isso significa que um ano pode fazer muita diferença quando a mulher está entre a casa dos 30 e 40 anos.

05 – Costuma ter cólicas menstruais muito fortes? Elas podem estar relacionadas com a endometriose – que ocorre quando o endométrio começa a crescer fora da cavidade uterina, em outros órgãos como ovários, intestino grosso, bexiga e trompas. Isso provoca um processo inflamatório que causa cólicas, dores abdominais, dificuldades para urinar, dores durante as relações sexuais e infertilidade.

Saiba mais aqui: Tenho endometriose, posso engravidar?

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta