cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

12% das mulheres podem ser alérgicas ao parceiro

11 de fevereiro de 2016

 

De acordo com um estudo da Universidade Metropolitana de Manchester, no Reino Unido, 12% das mulheres podem ser alérgicas ao parceiro – mais especificamente ao sêmen dele. O estudo foi liderado pelo médico especialista em ciência reprodutiva, Michael Carroll, que também alerta que as mulheres mais afetadas pelo problema são as que têm entre 20 e 30 anos. No entanto, a doença pode se manifestar em qualquer fase da vida.

Essa condição pode desencadear alergia na mulher (que pode ser leve ou grave). Os sintomas incluem coceira ou ardor após as relações sexuais, corrimento vaginal e inchaço local, que podem aparecer imediatamente ou até uma hora depois do ato sexual. Em casos mais graves pode ocorrer um choque anafilático – reação alérgica imediata e agressiva que afeta o corpo todo e pode colocar em risco a vida da mulher.

A alergia ao sêmen pode tanto acontecer apenas com um homem como com todos os parceiros que a mulher tiver ao longo da vida. Às vezes algum medicamento ingerido pelo homem pode passar para o sêmen e para a saliva desencadeando a alergia na mulher.

Além disso, essa também pode ser um causa de infertilidade do casal, uma vez que o organismo da mulher alérgica encara o espermatozoide como um corpo estranho e o “mata”. Cerca de 10 a 15% dos casos de infertilidade não tem uma causa definida, sendo a alergia uma das várias possibilidades. No entanto, em casos de alergia, não é necessário acreditar que essa é a razão para as dificuldades de engravidar, pois este é um campo que ainda está sendo estudado.

Para ter o diagnóstico de alergia, indicamos o acompanhamento de um ginecologista para exames. No caso de casais que desejam engravidar, é possível iniciar um tratamento para tentar uma fertilização natural. Caso a gravidez não aconteça por esses meios, a inseminação artificial é uma alternativa.

Texto adaptado de Terra Saúde
Mulheres podem ser alérgicas ao parceiro

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta