cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

10 dicas para uma gravidez saudável

30 de setembro de 2013

 

1. Organize e planeje seu pré-natal

Um bom pré-natal é essencial para a saúde do bebê.

2. Alimente-se bem

O ideal é ter uma dieta que inclua verduras, legumes e frutas, carboidratos (de preferência integrais), proteína – que pode vir do peixe, da carne, do frango, dos ovos, de castanhas ou sementes.

3. Tome cuidado com o que come

A listeriose, doença que provoca aborto espontâneo ou problemas graves no recém-nascido, pode ser transmitida por queijos como o brie, camembert, roquefort, gorgonzola e os queijos brancos tipo frescal ou “de Minas”, estes últimos às vezes feitos com leite não-pasteurizado.

4. Tome suplemento de ácido fólico

O único suplemento que é considerado vital na gravidez é o ácido fólico, que ajuda a prevenir problemas congênitos no bebê ligados ao fechamento do tubo neural, como a espinha bífida, ou mielomeningocele.

5. Faça atividade física regularmente

Um bom programa de exercícios vai lhe dar a força e a resistência necessárias para carregar o peso extra da gravidez e para aguentar o estresse físico do parto

6. Comece a exercitar os músculos da região da vagina

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar disso, mas esse tipo de exercício pode por todas as mulheres desde a adolescência e ajuda no parto.

7. Não tome remédios sem falar com o médico

Não tome nenhum tipo de remédio sem antes perguntar para o médico se pode.

8. Reduza seu consumo de cafeína

O café, o chá e os refrigerantes à base de cola e guaraná são estimulantes. Algumas pesquisas indicam que o excesso de cafeína pode contribuir para o risco de o bebê nascer abaixo do peso.

9. Pare de fumar e de beber

Mulheres que fumam e/ou bebem têm risco maior de aborto espontâneo, de parto prematuro e de ter um natimorto. Não consuma bebidas alcoólicas regularmente.

10. Descanse

O cansaço e o sono que você sente no primeiro e no terceiro trimestre da gravidez não são nada mais que seu corpo pedindo para você ir com calma. Qualquer dúvida, estou à disposição!

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta